sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Once upon a time (Era uma vez...)...

Uma moça chamada Jude Frances, psicóloga prestes a entrar em colapso e insatisfeita com os rumos da sua vida. Após algumas situações que ela considerava como “fracassos”, incentivada pela avó, Jude decide passar 06 meses em Ardmore, uma pequena aldeia à beira mar no condado de Waterford, Irlanda.

Lá Jude se depara com uma vida muito diferente da que levava, mas já que estava tão desesperada para se ver longe da antiga, que mal poderia fazer explorar as novas opções? E não fez. Jude conheceu os irmãos Gallagher e Brenna O´Toole, assim como um fantasma de uma mulher apaixonada e um príncipe das fadas que há mais de 300 anos luta para recuperar seu único amor, tudo em meio a cenários maravilhosos de um canto da Irlanda e noites divertidas em um pub que oferece muito mais do que Guiness e boa música…

Obviamente não sou Jude, nem temos nenhum fantasma ou um prícnipe das fadas por aqui, mas bastaram algumas páginas do livro “Diamantes do Sol” em 2001 para surgir em mim um desejo imenso de conhecer a Irlanda. E depois de começos, desistências, dúvidas, problemas e tantas outras coisas, aqui estou eu, 10 anos depois, dando início a uma nova etapa da minha vida.

Neste espaço que tenho para chamar de meu, espero compartilhar algumas das nossas aventuras e descobertas com nossos familiares, amigos e conhecidos (ainda que virtualmente), e enquanto não chegamos lá, postarei curiosidades e informações sobre o nosso processo.

Aproveito para agradecer algumas pessoas que mesmo distante já me ajudaram muito, tiveram paciência e me esclareceram muitas dúvidas, como a super Tarsila (do excelente http://www.vidanairlanda.com), a querida Milena (depois coloco o blog se ela autorizar) e o André (http://andreestefane.wordpress.com), que atualmente trabalha na escola NED, uma das nossas opções.

Beijos,

Dai e Vi

** Diamantes do Sol é o 1º livro da Trilogia do Coração, da escritora norte-americana Nora Roberts. Nora já publicou mais de 160 romances e tem outros livros que se passam na Irlanda, devido às suas raízes e paixão pelo lugar. Vale a leitura, meninas (e meninos, por quê não?!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário