domingo, 16 de setembro de 2012

Sobre os 35 dias, leitores, malas e coisinhas para levar

...Não necessariamente nessa ordem.

O meu contador de visitas diz que algumas pessoas passam por aqui. Isso me deixa contente e triste ao mesmo tempo. Contente porque alguém visita meu humilde (e abandonado, reconheço) blog. Triste porque ninguém comenta. Queria dizer que eu sei que o conteúdo não anda lá essas coisas, mas as vezes prefiro não postar nada do que postar coisas que não tenham relação com a viagem... Mas se quiserem me dar um oi, vou ficar bem contente, me entusiasmar mais e tentar vir aqui mais vezes nesses 35 dias que restam até o embarque.

Pois é... 35 dias! Em alguns momentos parece que falta muito tempo, em outros parece que já é amanhã e no meio disso tudo eu me pergunto se vou conseguir fazer tudo que ainda falta... Consultas, exames, TCC, tirar o aparelho (pela 2ª vez...), ler os livros que tenho na "fila" de leitura, me desapegar de roupas e sapatos, compar remédios, etc. Essas coisas "básicas" que programamos mas que quando a gente percebe estamos adiando, tipo a consulta no dermatologista ou fazer a lista da "farmacinha". Preciso ter foco, poque senão obviamente algo vai ficar para trás. Teremos três despedidas oficiais, uma na minha casa, uma no salão de festas do Vi (a família dele é BEM maior que a minha) e outra em um pub, para amigos e familiares. Minha sogra vai auxiliar na despedida para a família deles, e aqui em casa e no pub preciso começar a agilizar essa semana... É uma sensação estranha essa de programar despedidas... Se eu pudesse levaria muita gente na minha mala, mas não posso, e isso a gente sabe desde que começa a pensar em morar em outro país (ou em outra cidade). O negócio agora é respirar fundo e encarar de peito aberto esses próximos dias, fazendo tudo da melhor maneira possível, encontrando o máximo de amigos para amenizar a saudade que vai bater depois.

Semana passada compramos a mala que faltava. Optamos por uma da Sansonite, que é maior do que a nossa da Primícia e estava com um preço muito bom. A minha intenção era "combinar" as malas (pode chamar de fútil, rsrs), mas as outras que gostamos OU eram menores OU eram caras, então fui obrigada o bom-senso me fez agarrar a tal malinha azul-escuro (estava sendo disputada com outra cliente, mas a gente viu primeiro e ela ficou com a versão preta do mesmo modelo) e riscar um item da lista de coisas a fazer. Nossa situação de bagagens até o momento inclui duas malas, uma sacola/maletinha/bolsa grande e uma mochila, e espero que tudo caiba porque não temos dinheiro paciência para procurar outra mala. Aproveitamos a empolgação e compramos um vac-bag para testar o espaço que roupas de cama&banho irão ocupar, e posso dizer que o resultado foi satisfatório: ruim com vac-bag, mil vezes pior sem ele! Acredito que a diferença maior se dê em roupas de inverno, mas foi bom perceber que existe uma luz no fim do túnel... Pena que ele só diminui o espaço, o peso permanece o mesmo. Estou vendo em outros blogs dicas do quê levar, já fiz duzentas listas e no momento em que risco um item, adiciono outro. Enquanto isso rindo da minha desgraça, meu querido namorado se vangloria de levar uns dez itens e dizer que não entende como estou correndo o risco de precisar de mais espaço se já terei metade do espaço DELE. Nessa hora eu sinto inveja dos homens...

Continuando a lista de compras, que já devia ter parado faz tempo, em uma das minhas idas quase diáras ao supermercado (eu moro atrás de um Bourbon Shopping) comprei algumas coisinhas alimentícias para levar: feijão preto, feijão vermelho, bolacha passatempo e nescau. Ainda falta comprar lentilha, farofa temperada, suco Tang/Clight e erva mate... Algumas coisas são desnecessárias, mas com louco não se discute, sabem como é... E hoje, em mais uma andança no super, compramos um "pano de prato" com o desenho de uma... CUIA! O Vi queria o que tinha um gaúcho em cima de um cavalo, vou comprar para ele depois... 





 *No vac-bag colocamos: 02 toalhas de banho, 01 toalha de rosto, 01 tapetinho e 01 jogo de cama.
**Se alguém aí for de Porto Alegre, recomendo comprar as malas na loja New York do Shopping Iguatemi, foi onde encontramos os melhores preços e tivemos o melhor atendimento, tanto que levamos meu sogro sexta para comprar duas malas para ele e minha sogra.

Bom, por hoje é isso... Espero que gostem um pouquinho do post. 

Beijos e uma ótima semana!

Dai

3 comentários:

  1. Oi Dai. Muito inteessante seus posts, eu fico aqui pensando quando eu for ano que vem. Estou até te achando sensata, poi pelo qu vejo vou levar duas malas e mais a de mão. Sempre venho aqui e gosto bastante. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Já que pediu... Oi!... rsrsrs
    Tou preparando minha viagem pra começo do ano que vem!
    Boa viagem pra vocês, postem tudo de lá, vou adorar!

    Bjs

    Itinha

    ResponderExcluir
  3. Ei flor..eu sempre passo aqui e sempre que posso comento, viu?! hehe
    Nao leva muita coisa nao. Roupa de inverno pela Europa e baratinha e aguenta mais o frio que as roupas do Brasil. E outra, mercadinho brasileiro tem em tudo quanto e lugar, entao compre mesmo so o necessario. Essas vac bags sao boas ne?! Eu que estou precisando delas para levar um milhao de coisas daqui para o grande dia.. heehe Boa sorte com tudo e que Deus te abencoe nos planos.

    ResponderExcluir