sábado, 3 de novembro de 2012

Os últimos dias e Belfast

Oi pessoal, tudo bem?
Bom, os últimos dias foram corridos e agora as coisas estão começando a se acertar. 

Quando chegamos fomos para o hostel que compramos no pacote da escola e tudo que posso dizer é que senti um alívio imenso quando saí de lá, antes mesmo de fechar a 1ª semana. O lugar não era o pior do mundo, mas não conseguimos um quarto duplo e ficamos em quarto quádruplo. A princípio ficamos só nós e um espanhol que mal víamos, pois ele saía cedo para a aula, nós ficávamos na rua a tarde inteira e de noite acredito que ele ia para festas, pubs, enfim... mal escutávamos ele chegar. Só que na 4ª noite um outro espanhol foi transferido para o nosso quarto por problemas com o chuveiro dele, e aí me senti desconfortável por ser somente eu de menina. Cada um com sua opinião, embora seja um intercâmbio e tenhamos concordado em dividir o quarto, preferi sair na sexta mesmo. Viemos para o apartamento de uma amiga minha de Porto Alegre e vamos ficar aqui até o início dessa semana, quando desocuparem o lugar que conseguimos. Não vejo a hora de poder ir para lá, apesar de adorar a região em que estou, mas aqui não tem como ficarmos definitivamente e nossas coisas ainda estão nas malas.

Em relação a Dublin, a cidade é muito bonita, principalmente quando não está chovendo. São raros os momentos ensolarados, mas quando o sol aparece minha vontade é sair correndo e gritando de tanta felicidade. Só fomos em um parque até o momento, o Stephen´s Green, e é muito bonito. Para quem assistiu o filme "Leap Year" ("Casa Comigo?"), é lá que foi gravada a cena da ponte. Como disse antes, adoro a região em que estamos, que é D2. Não conheço outras partes da cidade sem ser as centrais, mas por aqui as ruas e as casinhas são adoráveis, e caminhar vendo as folhas amarelas caídas no chão é muito charmoso. Nosso novo cantinho será em D1 mas é um apartamento bem legal e próximo da escola, diferente daqui, onde temos que caminhar cerca de 35min ou pegar um ônibus. Sobre a alimentação, temos feito as refeições  em casa, tirando um Burger King aqui e uma pizza ali, e estamos gostando muito dos preços do Tesco. Não temos ido em outros mercados, até porque perto daqui existem duas unidades do Tesco, o de D2 e o de D4. A única coisa que não é tão boa é que mesmo sendo o mesmo mercado, nem tudo que tem em uma unidade tem na outra. Ah, vale a pena comprar os produtos da marca própria, são bons e muito em conta, tipo pão de sanduíche por 0,65 ctvs, Nuggets por menos de 2 euros, macarrão por 90 ctvs e por aí vai.




Sobre a parte burocrática, na quinta recebemos o número do nosso PPS e na terça iremos abrir as contas no banco. Cada banco tem a sua regra, no da minha amiga não foi necessário ter o PPS para abrir a conta, para nós foi. Nosso banco é o Bank of Ireland e a escola que determinou, o banco dela é o AIB. Então falta abrir a conta, fazer todo o processo e depois encaminhar o GNIB. Mas tudo é relativamente fácil, só o que incomoda é essa demora de uma semana que existe para tirar PPS (e receber somente um papel com um número), abrir conta, depositar dinheiro,... Mas passa. E é necessário, né?

A parte boa dos últimos dias - que foram repletos de saudade de casa, da família e dos amigos - é que amanhã iremos conhecer Belfast. Com mais dois casais alugamos um carro e vamos passar o dia lá. Ontem compramos pela internet ingressos para o Museu do Titanic, pois dizem que é melhor comprar antecipado pois a procura é bem grande. Estou ansiosa e no próximo post contarei como foi por lá. Espero que tenha um sol amigo para nos aquecer... =)

Bom, por hoje é isso. Vou fazer alguma coisa agora para não me lamentar pelos 3ºC lá fora. Queríamos ter ido em uma livraria aqui perto que terá uma manhã de autógrafos da Nigella Lawson, que tem um programa de culinária na GNT. Mas era as 10h e agora já são 10h10 e a preguiça ainda nos domina.

Um ótimo final de semana para todos!!!

Beijos gelados,

Dai


4 comentários:

  1. Essa vontade de sair correndo e rindo quando está sol em Dublin não passa nunca, garanto!

    ResponderExcluir
  2. que legal *-* foi dificil achar a casa?

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?

    Meu nome é Henrique Matos sou o criador do site Portal Dublin e gostaria de parabenizar os idealizadores pelo Blog.

    Por conter muita informação que ajuda bastante os intercambistas, decidimos incluir o seu blog na nossa lista de melhores Blogs especializados no assunto.

    Espero que nossa divulgação ajude vocês a receberem cada vez mais visitas e parcerias.

    Nós do Portal Dublin ficaríamos honrados, se possível, em fazer parte também de seu Blogroll.

    O link do Portal Dublin é esse aqui:http://www.portaldublin.com/sites-e-blogs/blogs/

    Um Abraço e sucesso!

    Henrique Matos
    Portal Dublin
    www.portaldublin.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o relato de vocês!!! Estou começando a me organizar para o sonhado intercambio agora e amo ler como foi com outras pessoas.
    Conta mais pra gente!!! =D

    Bjos

    Cynthia

    ResponderExcluir