domingo, 18 de março de 2012

Malas.. e passagens

Estamos em março. Ok, na verdade já passamos da metade de março, mas o que eu quero dizer por trás dessas palavras é que faltam 5 meses e meio para o nosso embarque. C-I-N-C-O-M-E-S-E-S. Para algumas pessoas pode significar muito tempo, para nós é praticamente amanhã, considerando que a idéia de ir para Dublin começou a ganhar vida em 2006.

Na última semana começamos a procurar nossas malas e a ver valores de passagens. A mala já encontramos e iremos comprar nos próximos dias, logo abaixo vou colocar o modelo para vocês verem. Quanto as passagens, o certo é que iremos pela KLM pois nunca consideramos outra cia. aérea, mas ainda não sabemos se iremos comprar direto com eles ou por alguma agência de intercâmbio, já que solicitei os orçamentos na sexta-feira e provavelmente irei recebê-los amanhã. De qualquer forma já temos uma data mais ou menos definida: 04/09/2012, no voo com saída de Porto Alegre às 13h40. Me dá um frio na barriga só de escrever isso.

Tenho acompanhado os blogs de diversas pessoas e me cobrado por não vir atualizar o nosso, mas quando não se tem muitas novidades fica difícil escrever, ainda mais quando se chega tão cansada em casa como nós eu. Falando sobre o meu trabalho, chega a ser engraçado passar o dia fazendo cotações e venda de passagens, acompanhar o que para alguns é um sonho tomando forma assim como o meu e para outros só mais uma ida básica para algum lugar do mundo e saber que logo vai ser a minha vez. Pois é, para quem não sabe eu trabalho em uma agência de turismo e fico o dia todo na frente do computador fazendo buscas intermináveis por voos para clientes nem sempre legais.

Mas então, saindo do momento desabafo, essa é a mala que vamos comprar: ainda estamos na dúvida da cor, se a marrom ou a vinho (para diferenciar das demais), mas o modelo é Primíca Graphis Luxor. Minha amiga foi para os EUA e levou duas desse modelinho, uma G e uma M, e disse que a mala é maravilhosa e resistente, e ela passou 10 meses por lá e fez muitas viagens com a malinha dela, e como eu estava presente no dia que ela retornou de viagem, posso dizer que as malas chegaram em bom estado.

   


 A princípio vamos tentar levar uma única mala G para os dois apesar da gente pressentir que não vai ser suficiente e as bagagens de mão, mas assim que comprarmos já vamos fazer uma simulação para ver se vai dar e aí então compraremos outra mais simples para o que não couber na G. Talvez uma daquelas mochilas com rodinha ou algo assim, o que vocês indicam? Não queremos levar muita coisa pois queremos comprar lá, e também porque não adianta levar a casa inteira, então... é mais ou menos isso aí.

Voltamos logo para contar sobre as passagens e confirmar a data da nossa viagem.

Até mais.

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Oi Daiana, tudo bom? A Ivana está de férias no Brasil e o mais engraçado é que o nome da irmã dela é Daiana. Eu sou do blog http://vidalemdublin.wordpress.com e decidi postar uma entrevista com minha própria mulher pq a experiencia dela foi muito válida no sentido de au pair e tbm pode abrir muito o horizonte para quem ruma sem norte.. eu conheço uma pessoa que talvez ainda represente a LCI, já entrei em contato com ela e assim que tiver uma resposta eu faço o link entre vcs. Adicione meu blog na sua lista de blogrolls que eu já fiz o mesmo e obrigado pelo comentário, abraços Vinicius e pode ter certeza q já passamos por tudo isso e no final dá tudo certo e faria tudo de novo tbm! Qualquer coisa é só escrever.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem o que é isso de planejar a viagem com muita antecedência e começar um blog muito antes da viagem. Mas quando voce se der conta, pronto chegou o dia e você está no avião.
    Sobre a mala, bela escolha, eu paquerei uma assim, vermelha, mas acabei comprando outra de ótima qualidade mas bem mais barata que a Primicia. A dica é, no aeroporto embale a mala no plástico protetor, em Guarulhos tem e sei que em BH também, tem, imagino que em POA tenha também, o problema é que nunca se sabe como os caras que descarregam o avião vão tratar a sua mala, assim pelo menos evitas chateações.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiana! Vim retribuir a visita :)

    Eu não comprei minha mala ainda,minha mãe vai me dar :) Um gasto a menos pra mim , né? rs

    Estou loucaaaaa pra chegar!

    cheers

    ResponderExcluir
  4. Daiana, acho que iremos estar chegando na mesma semana em Dublin.....bom conhecer pessoas antes! ;)

    ResponderExcluir