terça-feira, 10 de abril de 2012

Aquele do outro retorno

Sim, eu sumo. Mas é que a vida anda tão corrida que toda vez que penso em atualizar o blog aparece outra coisa para fazer. Sem contar que nossas novidades não são grandes... quer dizer, pode ser que para quem lê elas sejam pequeninas, mas para nós são de grande importância... e é isso que vim compartilhar com vocês.

Finalmente compramos nossas passagens!!! E uma das malas. Uma parte de mim se pergunta se agimos certo ao comprar a passagem com 5 meses de antecedência, mas como alguém que trabalha em uma operadora de turismo e que emite passagens e pacotes e que sabe que uma tarifa pode subir até R$ 1.000,00 num espaço de 4 dias (sim, vi isso acontecer recentemente em uma passagem para BUE), compramos. E fiquei nervosa em cada bendito dia que antecedeu a compra, e quase surtei quando vi nossos nomezinhos ali, pertinho da nossa data de embarque. É uma sensação muito boa, ver que o que você planejou com tanto carinho, com tanta dedicação, está de fato tomando forma.

Quando começamos, anos atrás, a pesquisar as cias aéreas, colocamos em mente que iríamos pela KLM, já que tem todos aqueles papos de ser mais tranquilo desembarcar em Amsterdam, então confesso que não cotamos outras cias, pois a diferença não seria assim tão grande e é melhor pagar uns R$ 200,00 a mais do que ter problemas depois, ainda mais com toda essa situação que está rolando entre Brasil e Espanha. Comecei a fazer a cotação em um sábado na segunda semana de março e comprei somente no dia 29/03, e do primeiro contato até a compra a passagem aumentou cerca de R$ 140,00! Não teve nada a ver com o dólar, foi a tarifa que subiu e daí não dava para arriscar que ela subisse mais, então comprei - ou melhor, ganhei a passagem de uma das pessoas mais importantes da minha vida - mas confesso que o processo todo foi meio estressante, pois por ser tarifa de estudante e por fazer diretamente com a KLM cada passo tinha que ser informado, então foi mais ou menos assim: Ligar para reservar, escanear carta da escola e RG, enviar por email para a KLM, ligar para confirmar o recebimento e ter o ok para o pagamento, fazer o depósito, ligar para confirmar o depósito e finalmente emitir a passagem e por fim aguardar o e-ticket no e-mail! Ufa!!! Mas enfim, me estressei, esperei horrores o call center concluir cada etapa e depois que vi meu bilhetezinho na caixa de entrada o resto virou passado! O processo do Vi também foi assim, mas como o pagamento dele foi pelo cartão de crédito, o bilhete dele foi enviado quase 24h depois do pagamento! E daí sim vai dando um nervoso né, mas acabou tudo bem, felizmente!

Antes de comprarmos as passagens já havíamos comprado uma das malas, pois uma das lojas em que havíamos visto a Primícia entrou em liquidação e pagamos cerca de R$70,00 a menos que nas outras lojas. Talvez pareça pouco, mas considerando que cada R$ salvo nisso tudo vai para os eurinhos, o que vier é lucro! Então, compramos nosso Baby nº 01 e agora em maio compraremos o Baby nº 02, a princípio da Primícia também, mas um modelo mais simples... Se bem que vimos uma mala que parece ótima em outra loja, esqueci a marca agora, mas depois eu atualizo aqui para ver a opinião de vocês. E aceitamos sugestões, ok? Minha bagagem de mão comprei na sexta passada, achei bem bonita e no tamanho certo para o que eu preciso levar. Amanhã terei que descer a mala do roupeiro para colocar a capinha de proteção que é para vir com a mala mas que estava em falta na loja, e a bagagem de mão está dentro dela, então tiro uma foto de ambas e posto aqui.

Essas são as novidades da semana, acho que maiores emoções agora só por julho, quando quitaremos o curso, enquanto isso serão novidades mais "simples".

Amanhã o Rafael e a Keka do blog TchêDublin, linkado aí do ladinho, estão embarcando para a Ilha Esmeralda! Uma ótima viagem para eles, e que tenham muitas coisas boas para contar para nós!

Beijos,
Dai (e Vi)

Um comentário:

  1. Eu comprei minhas passagens 4 meses e meio antes de vir, foi uma grande emoção mesmo. Mas no meu caso foi super simples, liguei pra fazer a reserva,mandei os documentos e como já havia passado os dados do cartão na hora da reserva quando me ligaram da KLM (sim eles me ligaram) pra confirmar a a aceitação da carta da escola a passagem já estava no meu e-mail.

    Você mora no sul imagino que tenha boas botas, se não tiver compre, as daqui são bem caras, comprei suas de couro e não me arrependo nenhum pouco, melhor investimento pré viagem que fiz.

    ResponderExcluir