quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aquele da remarcação


Sim, imprevistos acontecem. As vezes precisamos mudar o rumo previsto e nos adaptar ao que estamos vivenciando, e consequentemente, adiar planos. Foi isso que fizemos: adiamos nosso embarque de setembro para outubro. Para quem lê, parece somente um mês. Mas esse um mês vem me causando muita dor de cabeça, pois entre os 47 dias (ok, pouco mais de um mês) que separam a data inicial da nova data, muitas coisas deveriam acontecer, e isso não diz respeito somente a mim ou ao Vi, mas as pessoas que convivem diretamente com a gente.

Mas enfim, é assim mesmo, a vida não segue um roteiro, não é uma novela. E em outubro, se Deus quiser, estaremos entrando no nosso aviãozinho da KLM e embarcando rumo à Dublin, onde iremos experimentar o novo, enfrentar o desconhecido e aos poucos ir sentindo se nos adaptamos ou não; se daremos conta ou não; vamos nos esforçar para realizar o que temos em mente, com certeza! O que vier, o tempo dirá.

Nem sempre nossas opiniões e sonhos são parecidos ou estão de acordo com o de outras pessoas, nem sempre irão entender o quê ou por quê queremos determinada coisa... E muitas vezes o que é certo para um, é errado para outro. Mas ninguém disse que todos nós deveríamos ser iguais, e felizmente não somos. A vida, o mundo, tudo é feito da diversidade e do contraponto de idéias. E graças a essas diferenças é que podemos ouvir o que o outro tem a nos dizer, e muitas vezes abrir os olhos para algo que não estávamos vendo - ou não estávamos querendo ver. E com isso a gente acaba tirando lá de dentro mais forças para seguir em frente.

Se pudéssemos, iríamos amanhã. E toda vez que falamos que falta pouco, que fazemos nossa contagem regressiva, que desejamos abrir os olhos e estar lá, vivenciando por algo que esperamos há tanto tempo, não significa que a gente não queira estar aqui, que a gente não goste da nossa cidade. Significa apenas que temos essa necessidade de ver outras partes do mundo, de conhecer outras culturas e de aprender coisas novas, muitas coisas novas. Não é possível estar fisicamente em dois lugares ao mesmo tempo, mas o coração, esse é capaz de coisas que a gente nem imagina. Estar lá nunca vai significar deixar de amar e querer estar pertinho de quem vai ficar aqui. Mas enquanto aguardamos setembro, enquanto esperamos por outubro, que sejam doces os dias por aqui.

Dublin não vai sair do lugar até outubro. Mas nós vamos!



Beijos com carinho,

Daiana

2 comentários:

  1. Meninos, esta quase chegando... Que friozinho na barriga que deve dar ne? Tida a sorte do mundo para vcs dois, que Deus os abencoe! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Raquel!!! Espero que dê tudo certo =)))

    ResponderExcluir