segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pois é...

Eu sumi. Sumi porque mil coisas aconteceram, sumi porque não tinha tempo para escrever, porque por alguns momentos desanimei, porque fui para Dublin sem notebook e porque voltei sem comprar outro. Isso mesmo, voltei. Mas não se desesperem, não se assustem, não sintam pena: logo estaremos em terras verdes de novo.

Voltamos porque planejamos algumas coisas pela metade, porque fomos no momento errado, porque tínhamos coisas para resolver por aqui. Não preciso justificar, mas o fato é que retornar não foi o que gostaríamos de ter feito, mas acabamos fazendo. Complicado, enrolado e tudo mais, o fato é que independente disso tudo Dublin nos conquistou aos poucos e hoje podemos dizer que passamos momentos muito bons por lá, e por isso não vemos a hora de estar lá novamente: concluir nosso curso, viajar, enriquecer o coração, a alma e a mente, pois o bolso já é outra história =)


Para quem está em dúvida ou para aqueles que leem depoimentos negativos no Facebook, a minha opinião é: Vai. De um modo ou outro, é um pedaço da Europa (e a facilidade de viajar lá dentro é muito grande comparada ao Brasil); Um pedaço acolhedor, que te dá dias cinzas mas eventualmente compensa com dias ensolarados e lindos; que te abraça; que te ajuda a crescer. Como em qualquer lugar do mundo, tem gente que ama e gente que detesta, gente que aproveita para crescer e gente que se acomoda e age como se estivesse na casa da mãe... Aprender inglês, estudar,conhecer novas culturas e buscar oportunidades, depende de cada um. Ah, e não vá com a mala cheia, nem de roupas nem de alimentos como Nescau, feijão, biscoitos recheados ou o que quer que seja... Lá tem tudo isso, e muito mais. Intercâmbio também é provar o achocolatado do Tesco e achar muito gostoso, comer feijão enlatado e reconhecer que acrescentando o nosso temperinho fica bem bom... E se não gostar, tem diversas lojinhas brasileiras para matar a saudade dos produtinhos daqui, mas antes conceda o benefício da dúvida. Sobre as roupas, vou deixar para um próximo post, mas adianto que nesse aspecto retornar para o Brasil e caminhar pelo shopping nunca foi tão deprimente...

No mais... faça as malas... Nos encontramos por Dublin logo-logo.

Kisses,

Daiana 

3 comentários:

  1. Oi Daiana! Li seu post e como venho acompanhando o blog, por ser de casal-irlanda-Dublin. Bem incomum comigo e tal.. ;)
    fiquei meio triste por vocês terem voltado antes de concluir o sonho. Mais nada de pena ok? ahahahah.
    Pretende voltar pra Irlanda quando?

    Beijos e boa sorte ^.^

    ResponderExcluir
  2. Oi Jade, obrigada por acompanhar o blog =)

    A ideia é retornar no 2º semestre, se tudo continuar se encaminhando =)

    E você, vai quando?

    Vou seguir com os posts, se quiser saber algo específico, fique à vontade para perguntar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiana! De nada ^.^ adorei o estilo do blog.
      Vou no segundo semestre de 2014, com meu namorado! Tá meio longe (mais de um ano!)
      Porém quero ir com tudo 101%, tudo correto, direitinho e tal.
      Fiquei muito curiosa pra saber por que vocês voltaram!?
      (desculpas a invasão! mais depois vou querer saber! hihihihihi :s)
      Vou deixar meu e-mail,(jade_marcela@hotmail.com) a gente pode manter contado.
      Tenho muitas duvidas. ^^

      beijos *.*

      Excluir